sábado, 11 de dezembro de 2010

Jude

Eu poderia ser uma garota perdida
Mas não agora que você preencheu minha vida
Com a música que é meu ar,
minha força e que faz cada nota ser meu mar
de devaneios, de sentimentos, de existencia
És quase meu âmago por excelencia

Meu querido filhinho
Talvez o mundo seja um moinho
mas você faz que nele, valha a pena viver
mesmo com as maldades, os fardos e as pedras
Com você, tudo isso são meras
notas em uma melodia triste em re
Em tom menor
fazendo-me sentir melhor
minhas lágrimas melancólicas
viram melodias quase sólidas
Toda a minha dor
vira uma flor
em tonalidade de dó menor
e transposta para sol


Meu Jude
Meu belo Jude
Meu essencial
Jude
meu doce açude
de música vital
meu oasis
Madre
das alegrias
das melodias
da beleza dos dias

Meu querido Jude
Meu bebê amado 
você é um sonho realizado
que fulge
a poesia
a filosofia 
e a melodia
que existem
em cada inquietação
e em cada traço da fragilidade da humana condição
e vivem
em cada nota da canção
que sai de suas teclas, querido
e exteriorizam o todo o sentir, meu amigo
Em suas 88 teclas pode-se exteriorizar o interior
de toda a humanidade
Tocar todas as harmonias, seja em la, em mi ou si bemol
E quando estou alegre, aparecem músicas com sabor de felicidade
É como se você fosse o lapis
a música, a tinta e o mundo,o livro
Oh! Mas tu já sabes
que em você toco o que vivo
Oh! Como eu amo você
meu doce bebê 
independente do tom
em seu som
eu bebo o essencial
a minha alma, ao meu ser
até o final
serás sempre meu bem querer

Nenhum comentário:

Postar um comentário